sábado, 31 de março de 2012

Viagem Pra Conhecer Papai Noel

Olá pessoal, até que enfim saiu a nossa viagem, de fato a tão esperada. Oh coisinha difícil é essa de despedida, ver a família, os amigos e todo mundo a sentir sua falta e muitos desses a representar com lágrimas. Confesso que o coração ficou apertadinho demais, quando vi aqueles que tanto admiro, ao mesmo tempo que ficavam felizes por esse sucesso. A família de Filipe também estava muito emotiva. Mas como consolo, contam por ai que um ano passa bem rápido, assim eu espero e estarei voltando pra aquela nossa cidadezinha que com todos os defeitos ainda temos: O Maior Bloco do Mundo, Maior Avenida em Linha Reta, entre outros maiores.
Para quem não sabe, eu viajei saindo de recife no dia 28/03/2012 as 22:30 hrs, o vôo durou perto de oito Horas e cheguei em Lisboa as 10:00 hrs horário local do dia 29/03/2012, esse vôo foi muito complicado pra mim por não ter conseguido pregar os olhos nem 5 min. Então tínhamos que ficar 12 horas em Lisboa pois o próximo vôo pra Helsinki só sairia as 22:10 hrs. Compramos então um celular e um chip para telefonar à família. Liguei para meus pais, meus avós e Carol e falei que estava bem e que tudo tinha dado certo. Encontramos com a prima de Filipe que reside em Lisboa e ela por muita sorte estava justamente de folga nesse dia, foi nossa guia em Portugal. Ela nos levou para almoçar em um lugar muito bom por sinal onde comi um prato bem típico, Francesinha, consiste em ovo, salsicha, batata frita e um molho a base de tomate isso é vendido em Portugal em qualquer boteco, almoçamos em um bom restaurante inclusive e a conta deu 7,00 EUR pra cada. Ela nos levou pra conhecer pontos turísticos, andamos de Metrô, Ônibus e tenho que admitir é muito diferente do Brasil, mas uma coisa que me chamou atenção foi um número razoável de pedintes entre idosos e jovens. Embora tenhamos passado pouco tempo em Lisboa foi um ótimo passeio e graças a prima de Filipe (Patrícia) que nos levou pra conhecer um pouco, estou certo que irei voltar e dar mais uma voltinha em Portugal. Jantamos em um local chamado Vasco da Gama, muito bonita o local, nesse lugar eu fiquei muito indignado ao ver uma senhora tropeçar e cair e um grupo de jovens estúpidos ficarem rindo da queda. Cogitei em ajuda-la, mas ela já estava sendo aparada por familiares. Em seguida voltamos para o aeroporto e nos preparamos para embarcar. O portão de embarque para Helsinki era inconfundível, só tinha pessoas loiras de olhos claros, apenas eu e Filipe de cabelos escuros. Isso era muito estranho. Embarcamos, comemos aquele lanche estranho que é impossível identificar de que são feitos os bolinhos, os molhos enfim, apenas come hahahaha. Nesse voo eu fui dormindo quase toda a viagem até Helsinki, estava realmente muito cansado.
Chegamos a Helsinki e a temperatura estava próximo a -2ºC, falávamos e a fumaça se formava no vapor. É bem frio, mas disseram que depois você se acostuma e só vai estilar realmente quando chegar os -30ºC no alto inverno. Ao chegar ficamos meio perdidos, pois não tinha ninguém para nos apanhar, mas foi simples até, pegamos um ônibus pra Turku, pagamos 30 EUR, e em 2hr30min chegamos, ao chegar corremos para procurar um lugar com internet, para se comunicar com o tutor de Filipe, achamos um cyber e depois de uns 10 min ele foi nos pegar. Ele nos levou pra almoçar, fazer compras como Edredom, Copos, Comidas e etc. Depois ajudou a nos instalar e só então foi embora. Fomos pra casa cada um e arrumamos, tiramos um cochilo e perto das 23:00 eu fui pra casa de Filipe jantar. Acordei no sábado perto das 14:00 e Filipe conheceu um espanhol que nos convidou para almoçar, ele mora no mesmo prédio que eu, porém no terceiro andar, no almoço conhecemos mais 3 pessoas, comemos um galinha que ele preparou no forno, conversamos muito. Mais novidades eu posto aqui.

Chegada a Helsinki, vídeo feito assim que sai do aeroporto


Caminho de ônibus de Turku para Helsinki, vejam a paisagem que coisa tão bonita.

Jantar do avião

Parada de ônibus em Lisboa

ônibus em Lisboa tem hora pra passar

Colombo, uma espécie de centro comercial vulgo shopping

Patrícia e Eu numa praça que esqueci o nome =]

Vasco da Gama em Lisboa, eu e Filipe



Praça das Nações, olha lá a bandeira que mais flamula =D

Esperando o ônibus em Helsinki

Meu quarto =D


A tal Francesinha

Mensagem subliminar?

Vasco da Gama 1

Vasco da Gama 2

Vasco da Gama 3

Jantar em Lisboa, arroz de pato

ônibus em Lisboa

Atenciosamente
André Valença

2 comentários: